O Ministério Público do Paraná determinou a interdição da casa noturna Club Vibe, no bairro Batel, em Curitiba, em decisão anunciada na tarde desta quinta-feira (24). A casa, que fica na Rua Desembargador Motta,não teria, segundo o MP, autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para funcionar.
Além disso, de acordo com a juíza Mayra Rocco Stainsack, da 20ª Vara Cível da capital, que concedeu a liminar, a casa produz um nível de poluição sonora intolerável, em uma zona residencial, inclusive em dias de semana. Um dos proprietários, Carlos Civitate Jr., afirma que a decisão do MP é baseada em dados de 2010.
"Temos todos os documentos necessários para funcionar. Temos também alvará do Meio Ambiente, que fez cinco vistorias na casa e em nenhuma delas foi constatado nada fora do normal", rebate. Segundo ele, o Club Vibe abre apenas nas sextas-feiras e sábados, não tendo barulhos em dias de semana, como diz a liminar.
A Vibe completa 10 anos de funcionamento neste ano. Segundo o proprietário, a casa esteve fechada em 2009, mas ao retomar as atividades, a documentação foi solicitada. De acordo com a determinação da Justiça, caso o estabelecimento não seja interditado e tenha todas as atividades suspensas, a pena diária prevista é de R$ 5 mil. Os proprietários já acionaram um advogado para tentar derrubar a liminar.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora