Motoristas multados pelo radar da BR-262, no km 6, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre 11 de abril e 23 de maio deste ano, não devem ter que pagar as infrações.
Segundo o Ministério Público (MP), o órgão pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que anule as multas aplicadas, por entender que o local não foi sinalizado adequadamente.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setope), os radares só entraram em operação após a implantação do projeto de sinalização. O DER deverá se pronunciar nesta sexta-feira(20), depois de uma reunião para prestar esclarecimento ao Ministério Público.
A velocidade máxima permitida pelo radar, que foi instalado há quatro meses, é de 40 quilômetros por hora. Ele foi instalado em um trecho urbano na principal via de acesso à cidade, na altura do bairro Nações Unidas. Segundo a Setope, o objetivo do radar é dar mais segurança ao Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual e também aos pedestres que passam na região.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora