O Ministério Público pediu nesta quinta-feira (17) a suspensão de um concurso que aprovou parentes de políticos em Santa Tereza do Oeste, região Oeste do Paraná. Entre eles está Erivelton Menin, filho do prefeito do município Fernando Menin.
Segundo reportagem do Paraná TV, os gabaritos das provas estavam rasurados e assinados, contrariando o regulamento do município. Até a nota da prova tinha sido modificada. Outro problema é que algumas pessoas fizeram o concurso e, na lista dos aprovados, apareceram como ausentes.
Entre os aprovados, nove são parentes do prefeito, do vice, de vereadores e de secretários.
O filho do prefeito, Erivelton Menin, já trabalhava na prefeitura e foi aprovado para trabalhar na Coordenação de Controle Interno, mas continua sendo o chefe do Detran, mesmo cargo que ocupava antes do concurso.
Dos cem aprovados, 26 foram chamados e já estão trabalhando. Mas por causa das irregularidades, o Ministério Público também pediu a suspensão das nomeações.
O prefeito diz que a responsabilidade pelo concurso é da empresa contratada para aplicar as provas. A produção do ParanáTV procurou a empresa, mas o responsável pelo concurso não retornou as ligações.
Confira a reportagem em vídeo do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião