O Ministério Público do Paraná (MP-PR) fez uma alerta nesta quarta-feira (7) sobre um boato que circula em Matinhos, no litoral do estado, a respeito de uma mulher que estaria sequestrando crianças para realizar rituais de magia negra no litoral paranaense. O MP-PR esclarece que não há registros recentes de sequestros ou mortes violentas de crianças na cidade.
De acordo com nota enviada pelo MP-PR à imprensa, "nem a Polícia, nem a Promotoria de Justiça receberam denúncias ou informações nesse sentido".
A preocupação do MP-PR em desmentir o boato no litoral do estado se justifica depois que uma dona de casa foi espancada e morta no Guarujá (SP) ao ser confundida com uma mulher que havia sequestrado uma criança para praticar rituais de magia negra. Segundo a equipe de investigação da delegacia do Guarujá, não há nenhum registro desses sequestros de crianças na cidade. A agressão teria sido motivada por uma publicação nas redes sociais.
A orientação do MP-PR é que a população comunique as autoridades policiais imediatamente caso obtenha informações sobre qualquer tipo de crime.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora