Três procedimentos deverão ser instaurados pelo Ministério Público de Mamborê, no Noroeste do Paraná, para investigar o caso envolvendo a filha do prefeito Henrique Sanches Salla (PPS), aprendida pela Polícia Militar no último domingo dirigindo um veículo oficial. A adolescente, de 16 anos, foi apreendida após ser vista por uma promotora de Justiça dirigindo o carro da prefeitura.
Segundo a promotora de Justiça, Vera de Freitas Mendonça, serão três procedimentos: contra a adolescente, por estar dirigindo sem carteira; contra o pai, por entregar o veículo à adolescente; e também contra o prefeito, para investigar se houve ato de improbidade administrativa.
Para a promotora, a investigação deveria ser feita, primeiramente, pela Câmara. "Antes do MP, os vereadores deveria investigar esse caso", disse Vera. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Mamborê, Gumercindo dos Santos (PV), nenhuma atitude ainda foi tomada. "Como o prefeito se antecipou e mandou uma justificativa à Câmara, vamos aguardar a decisão do MP".
O prefeito justificou que estava dormindo quando a filha pegou a chave do carro, que estava na bolsa da esposa. Ainda segundo o vice-presidente da Câmara, os vereadores já se reuniram em sessões da Câmara, mas não discutiram o caso.