Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

MP vai abrir três procedimentos para investigar imprudência em Mamborê

Três procedimentos deverão ser instaurados pelo Ministério Público de Mamborê, no Noroeste do Paraná, para investigar o caso envolvendo a filha do prefeito Henrique Sanches Salla (PPS), aprendida pela Polícia Militar no último domingo dirigindo um veículo oficial. A adolescente, de 16 anos, foi apreendida após ser vista por uma promotora de Justiça dirigindo o carro da prefeitura.

Segundo a promotora de Justiça, Vera de Freitas Mendonça, serão três procedimentos: contra a adolescente, por estar dirigindo sem carteira; contra o pai, por entregar o veículo à adolescente; e também contra o prefeito, para investigar se houve ato de improbidade administrativa.

Para a promotora, a investigação deveria ser feita, primeiramente, pela Câmara. "Antes do MP, os vereadores deveria investigar esse caso", disse Vera. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Mamborê, Gumercindo dos Santos (PV), nenhuma atitude ainda foi tomada. "Como o prefeito se antecipou e mandou uma justificativa à Câmara, vamos aguardar a decisão do MP".

O prefeito justificou que estava dormindo quando a filha pegou a chave do carro, que estava na bolsa da esposa. Ainda segundo o vice-presidente da Câmara, os vereadores já se reuniram em sessões da Câmara, mas não discutiram o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.