O Ministério Público deve instaurar na próxima semana três procedimentos para investigar o caso da filha do prefeito de Mamborê, Henrique Sanches Salla (PPS), apreendida pela Polícia Militar no último domingo, após ser flagrada dirigindo um veículo oficial do município. A adolescente, de 16 anos sem habilitação porque isso só é possível a partir dos 18 anos , foi flagrada ao passar em frente à residência de uma promotora de Justiça. Ela e o veículo foram apreendidos e liberados horas depois.
Segundo a promotora de Justiça Vera de Freitas Mendonça, os procedimentos serão contra a adolescente por estar dirigindo sem carteira, contra o pai por ter entregue o veículo à jovem e ainda contra a figura do prefeito, para investigar se houve ato de improbidade administrativa. "O MP vai averiguar se o prefeito dolosamente ou propositalmente cedeu o veículo para uso particular".Vera garante que o processo não será arquivado. "O MP vai tomar um posicionamento no caso."
Para a promotora, a investigação deveria ser feita, primeiramente, pela Câmara. Mas, de acordo com o vice-presidente da Câmara de Mamborê, vereador Gumercindo dos Santos (PV), por enquanto nenhuma atitude foi tomada. "Como o prefeito se antecipou e mandou uma justificativa à Câmara, vamos aguardar a decisão do MP", argumenta. Conforme ele, o prefeito justificou que estava dormindo quando a filha pegou a chave do carro, que estava na bolsa da esposa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião