Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

MP vai cobrar responsabilidade de revendedoras ilegais de gás de cozinha

Depois da fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo nas revendedoras de gás da região do Boqueirão, Alto Boqueirão e Xaxim, em Curitiba, o Ministério Público do Paraná informou que vai cobrar na justiça a responsabilidade das empresas que agem ilegalmente.

O relatório da fiscalização mostra que das 58 revendas visitadas, 27 foram desativadas, ou por decisão do proprietário ou em decorrência da fiscalização, e outras 17 estão sendo submetidas a ação fiscal para apurar algum tipo de desconformidade. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba informa que terá acesso a partir da próxima semana a toda a documentação das revendas que respondem a ação fiscal, para verificar cada situação e cobrar responsabilidades, nas esferas administrativa, cível e penal, tanto do revendedor quanto das distribuidoras de GLP que representam.

O objetivo da fiscalização, feita a pedido do Ministério Público, é evitar que revendedoras ilegais continuem comercializando o produto, sem os devidos alvarás e respeito às normas de segurança. Estima-se que na capital existam cerca de 3 mil revendas clandestinas e 600 legalizadas. O trabalho de fiscalização pelo Município será periódico, em todos os bairros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.