O Ministério Público (MP) do Paraná afirmou que vai investigar as denúncias de irregularidades na contratação de funcionários na Prefeitura de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Uma reportagem exibida pelo programa Revista RPC mostrou que existem alguns funcionários da administração pública e da Câmara de Vereadores que recebem o salário sem trabalhar.
As denúncias exibidas pelo programa se tornaram uma ferramenta para o MP fazer as investigações. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 1ª edição, as informações também serão úteis num inquérito que há nove meses apura irregularidades na Câmara de Vereadores de Araucária.
Com a notícia de que também existem funcionários fantasmas na prefeitura da cidade, o MP vai abrir um novo inquérito para apurar essas novas denúncias. "Eu espero que as pessoas colaborem e também denunciem outras irregularidades, para que a gente possa fazer as ações judiciais e tentar recuperar esses valores que foram pagos indevidamente", afirmou a promotora Stella Maria Burda.
Araucária é considerada uma das cidades mais ricas do estado. A arrecadação do município é de R$ 400 milhões ao ano. São 100 mil habitantes na cidade, 5 mil trabalham na prefeitura. A cidade de Umuarama, no Noroeste, também tem 100 mil habitantes. A prefeitura emprega 1.600 servidores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora