• Carregando...

O Ministério Público Federal denunciou nesta quinta-feira (6) à Justiça Federal 44 pessoas, entre elas sete policiais militares, três ex-PMs e um policial civil, acusadas pelos crimes de formação de quadrilha armada, contrabando, corrupção ativa, corrupção passiva, facilitação ao contrabando e posse de armas de fogo, inclusive de uso restrito.

Os acusados estavam sob a mira dos promotores e da Polícia Federal há mais de um ano. No último dia 13, a PF realizou a "Operação Alvará" para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio, Niterói e em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Na ocasião, foi preso o presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés. Ele é acusado de explorar jogos caça-níqueis na região.

O MPF informou que, dos 44 acusados, 21 estão presos por decisão judicial e oito estão foragidos. O Ministério protocolou nesta quinta-feira (6) duas denúncias na 4ª Vara Federal de Niterói. Uma das denúncias acusa seis pessoas e a outra aponta 38 envolvidos no esquema de contrabando.

"Neste caso, com os vários elementos obtidos com as buscas e apreensões, determinaremos que a Polícia Federal instaure outros inquéritos policiais para apurar os demais crimes relacionados com o caso e angariar provas quanto aos demais integrantes da quadrilha, que ainda não foram totalmente identificados", afirmou o procurador da República Leonardo Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]