Os empresários uruguaios Isidoro Rozenblum Trosman, 65 anos, e o filho Rolando Rozenblum Elpern tiveram suas fotos divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF) como procurados da Justiça. As fotos foram tiradas quando pai e filho ingressaram no sistema penitenciário.
A intenção do MPF, em divulgar fotos mais recentes dos uruguaios, é contar com a ajuda da população com informações sobre o paradeiro dos empresários. Qualquer informação pode ser dada, de forma anônima, pelo site do MPF ou pelo telefone (41) 3219-8843.
Mesmo escoltados 24 horas por dois policiais militares, Isidoro e o filho Rolando, conseguiram fugir na madrugada de segunda-feira do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde estavam internados desde maio de 2006. As câmeras do circuito interno do hospital, flagraram Isidoro andando sozinho pelos corredores e minutos depois saindo caminhando do Santa Cruz.
Nesta sexta-feira, estavam marcados os depoimentos de dois médicos que atenderam os empresários, uma enfermeira e o chefe de segurança do Hospital Santa Cruz. A PF não informou o conteúdo dos depoimentos.
Pai e filho foram presos em junho de 2006 durante a "Operação Pôr-do-Sol"da Polícia Federal e condenados cinco meses depois pelos crimes de corrupção ativa e evasão de divisas, respondendo ainda a ação penal por importação subfaturada, além de serem investigados por outros crimes.
Os empresários foram internados no Santa Cruz porque enquanto estiveram presos apresentaram complicações médicas decorrente de uma cirurgia bariátrica (redução de estômago) feita antes da prisão. Eles foram internados duas vezes no Hospital Santa Cruz - sendo a última no mês de maio de 2006.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora