O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) informou ontem que não vai pedir a suspensão das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), marcado para o dia 8 de novembro. Segundo o MPF-DF, até o momento não há a comprovação de vazamento do conteúdo das provas. As informações são da Agência Brasil.
O MPF/DF começou a investigar possíveis falhas na segurança do exame após a Polícia Rodoviária Federal ter encontrado provas sendo transportadas sem lacre de segurança numa rodovia de Três Rios (RJ). De acordo com informações do MPF, depois de um encontro com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima declarou que não existem indícios do vazamento das provas. "O Ministério da Educação e o Ministério Público Federal concordaram que não há motivos para suspender ou cancelar o exame neste momento", afirmou o procurador.
Lima ressaltou ainda que é preciso melhorar o sistema de segurança das provas. Segundo ele, os problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Enade demonstram que o sistema é frágil. "Vamos trabalhar em conjunto com o Ministério da Educação para combater as falhas identificadas e melhorar o sistema de segurança de todas as provas realizadas pelo MEC", disse o procurador.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião