O Ministério Público Federal (MPF) encontrou indícios de irregularidades na compra dos kits de uniformes pela Prefeitura de Londrina, para o ano letivo de 2011. A investigação, aberta em março deste ano, partiu do Ministério Público Federal (MPF) a partir da publicação de reportagem do JL sobre a falha na distribuição dos kits de uniformes.
Além de "pegar carona" em uma licitação aberta por um município do interior paulista, nem todos os alunos de creches e escolas municipais receberam os uniformes, cinco meses após o início das aulas na rede municipal.
Segundo o procurador Luiz Antônio Cibin, a soma dos kits de verão e inverno custou R$ 6 milhões. Como o dinheiro utilizado para pagar os uniformes veio dos cofres municipais, o MPF deve encaminhar hoje toda a documentação à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, com a orientação para que seja instaurado um procedimento investigatório.
Luiz Antônio Cibin informou que encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação, para saber a quantidade de uniformes já entregues e quantos ainda faltam para distribuir.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião