O Estado de Mato Grosso do Sul registrou um caso de raiva humana depois de 21 anos sem ocorrências. O paciente, de 38 anos, está em estado grave no Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com os médicos, o homem foi mordido há mais de 40 dias por um cão infectado com raiva na cidade de Corumbá (interior do Estado) e só procurou atendimento médico no último dia 13. Após o diagnosticado, ele foi transferido para o hospital universitário, em Campo Grande.
Este é o primeiro caso de raiva humana no Estado desde 1994. Segundo informações do hospital, a equipe aguarda a chegada de medicamentos, que serão enviados de Brasília para a capital sul-mato-grossense, na tentativa de reverter o quadro do paciente que está em coma induzido, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Corumbá vive um surto de raiva animal, o que fez a Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de combate à doença. Segundo a pasta, nove casos de raiva canina foram confirmados, e o Centro de Controle de Zoonoses trabalha em regime de plantão para vacinação e captura de animais com alterações neurológicas. Há plantão também de médicos veterinários.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora