• Carregando...

Campo Grande – Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que há uma semana assumiram o controle da fazenda Teijin, em Nova Andradina (340 quilômetros de Campo Grande, MS), ameaçam soltar o rebanho de 10 mil bois da propriedade, caso a Justiça mantenha a decisão do último dia 6, de suspender o processo de desapropriação da área.

A assessoria do Incra no estado informou que a direção do órgão acredita que até a próxima quinta-feira haja uma decisão sobre o recurso judicial apresentado para cassar a liminar que retornou a posse da fazenda ao antigo dono. Desde o ano passado, o Incra tinha a posse e no último dia 10 iria fazer a demarcação e o sorteio dos lotes para as famílias que estão acampadas no local desde o ano passado.

As mais de mil famílias ligadas ao MST e à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) estão dentro da fazenda Teijin com autorização dada pela juíza federal de Dourados, Luciana Melchior. Segundo Egídio Bruneto, da coordenação do MST no estado, se não houver decisão da Justiça favorável aos sem-terra eles pretendem radicalizar e soltar o gado da fazenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]