Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fecharam na manhã desta terça-feira (17) a BR-277, em Cascavel, no Oeste, durante 21 minutos. A manifestação faz parte da mobilização nacional conhecida como Abril Vermelho e teve como objetivo lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, e chamar a atenção do governo federal para a demora em assentar famílias inscritas no programa de reforma agrária.
De acordo com Lucimar Ramires Calaça, militante do MST, os 21 minutos de bloqueio na rodovia fizeram referência aos 21 trabalhadores rurais mortos pela polícia no confronto de Eldorado dos Carajás. "Não vamos esquecer as injustiças", diz. A manifestação foi pacífica e os trabalhadores usaram faixas e cartazes com mensagens de protesto.
A liderança do movimento diz que cerca de mil pessoas participaram do ato. Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que acompanhou a manifestação afirma que havia aproximadamente 200 pessoas. O protesto aconteceu em frente ao Complexo Cajati, uma área que está ocupada pelo MST há cerca de dez anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião