Eldorado dos Carajás (PA) Para homenagear os 19 trabalhadores rurais sem terra mortos dez anos atrás, o MST organizou um acampamento em Eldorado do Carajás (PA) no exato local onde ocorreu o confronto com a Polícia Militar.
O acampamento na curva do "S foi montado no primeiro dia de abril. Desde então, todos os dias por volta das 17h45 (horário do confronto), os sem-terra, cerca de 200 jovens de diferentes Estados, bloqueiam por 19 minutos a rodovia, ligação de Belém com o sul do Estado.
Marcos Souza, 32, que levou a mulher e a filha ao acampamento, vai passar duas semanas no local. "Onde eu moro tem água, energia e esgoto, mas eu venho aqui por vontade própria, para ajudar o MST, diz ele.
Antonia Maria, 41, mulher de Souza e sua filha Pamela, 4, cuidam da cozinha do acampamento.
"A gente vem aqui para ajudar o movimento, afirma, enquanto ajuda a preparar arroz, feijão, carne assada e salada para o almoço dos sem-terra.
Hoje os sem-terra prometem reunir 5 mil pessoas no acampamento. Haverá um ato multirreligioso seguido de uma marcha na rodovia. Em todo o país estão previstas manifestações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião