Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) promoveram na madrugada desta segunda-feira (6) uma nova ocupação em outra área da empresa Araupel, em Quedas do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar, durante a manhã, várias famílias continuaram chegando ao local e armando barracos. Os sem-terra informaram à polícia que a expectativa é de trazer mil famílias ao local até o fim do dia para iniciarem o acampamento. A área é de reflorestamento.
No fim da manhã, o comando da Polícia Militar da Companhia de Quedas do Iguaçu estava reunido com diretores locais da empresa para discutir a situação. Até as 11 hora, ainda não havia chegado reforço policial ao local. A PM disse não ter estimativa dos número de pessoas que estão no local. Elas chegaram em carros, caminhões e ônibus. A Araupel confirmou a ocupação, mas disse não ter mais informação.
A ocupação ocorre na véspera de completar um ano da invasão em outra área da Araupel. No mês passado, Antônio Camargo de Maio, um dos líderes do acampamento ocupado em julho do ano passado, disse que haveria novas invasões na área.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora