Moradores do bairro Cajuru denunciaram ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o aumento dos acidentes de trânsito na Avenida Maurício Fruet. De acordo com eles, as ocorrências registradas naquela via estão diretamente relacionadas ao excesso de velocidade em que os veículos trafegam. Para os moradores, a situação piorou depois que um radar foi transferido para 300 metros adiante de onde se encontrava.
"Isso acaba possibilitando que haja excesso de velocidade", avaliou o morador Laertes Rodrigues, em entrevista ao telejornal.
Rodrigues enviou ao ParanáTV um vídeo que gravou instantes depois de um acidente. Na ocasião, um veículo perdeu o controle e saiu da via, levando uma placa de sinalização. As imagens mostram o carro em um terreno às margens da avenida e sinais de frenagem sobre o asfalto. "A gente precisava muito de um redutor de velocidade aqui", reivindicou a moradora Ione Rodrigues.
Na avenida, há uma ciclovia, mas, de acordo com pessoas ouvidas pelo telejornal, os moradores têm medo de fazer uso desta estrutura. "Eu tenho medo de andar e, às vezes, a gente se preocupa. É um perigo", disse a moradora Jussara Sela. A prefeitura de Curitiba informou que uma equipe da Diretoria de Trânsito (Diretran) deverá ir à avenida para avaliar a situação do tráfego no local.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora