A partir das 10 horas de terça-feira, parte do novo binário formado pela ruas Mário Tourinho e Major Heitor Guimarães, começará a funcionar em Curitiba, entre os bairros Mossunguê e Campina do Siqueira. A conclusão das obras está prevista para abril, mas já na próxima semana os motoristas que chegarem de Campo Largo, região metropolitana, pela BR-277, deverão entrar na cidade pela Rua Major Heitor Guimarães, já totalmente revitalizada.
"Esta mudança vai permitir o início das obras na Rua Mário Tourinho, paralela à Major Heitor Guimarães", afirma a gerente de Engenharia de Trânsito da Diretran, Rosângela Battistella. A Rua Major Heitor Guimarães funcionará em sentido único, desde o cruzamento com a BR-277 até o cruzamento com a Vicente Machado.
Deste modo, ao chegar em Curitiba, o motorista que antes usava a Rua Mário Tourinho terá que entrar à direita na Rua Major Heitor Guimarães, logo depois da lombada próxima ao acesso ao Sams Club e Park Shopping Barigüi. A saída da cidade, pela Mário Tourinho, por enquanto não terá alteração nesta fase das obras.
Conclusão
Além do binário formado pela Rua General Mário Tourinho e Major Heitor Guimarães, no Campina do Siqueira e Mossunguê, outros dois binários Avenida Santa Bernadethe e Leonel França (no bairros Lindóia, Fanny e Hauer) e Avenida Brasília (no Novo Mundo) e a ligação viária entre os terminais Capão da Imbuia e Hauer, devem ser entregues até o fim de abril. As obras, iniciadas em setembro de 2006, fazem parte do Programa de Transporte Urbano, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Além destes, outros dois binários estão previstos para ser concluídos até o fim do ano. Um será no bairro Portão, formado pela Rua João Bettega e Luís Parigot de Souza. O outro será no Rebouças, com as Ruas Guabirotuba e Baltazar Carrasco dos Reis. (TC)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião