Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
GESTÃO

Mudança no comando da PM é oficializada

Kogut planeja reforçar o policiamento comunitário | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Kogut planeja reforçar o policiamento comunitário (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

O coronel César Kogut assumiu oficialmente ontem o comando da Polícia Militar do Paraná. Após a cerimônia de posse, ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e ressaltou a necessidade de contratação de mais policiais.

"Vamos continuar com ações de policiamento comunitário, valorizar nosso policial na rua e fazer com que os resultados sejam obtidos. Nos próximos meses, receberemos pouco mais de 2 mil policiais e com esse afluxo de recursos, nosso trabalho será facilitado", afirmou o novo comandante da PM, que reforçou a necessidade de reposição de efetivo devido à carência de policiais em várias cidades.

Durante seu discurso na cerimônia de troca do comando, o governador Beto Richa enalteceu o trabalho realizado por Kogut a frente da 2.ª Regional da Polícia Militar – unidade sediada em Londrina e então comandada pelo novo comandante geral da PM. Ao final do evento, entretanto, Richa saiu sem falar com a imprensa.

Já o secretário da Segu­rança Pública, Cid Vasques, reafirmou que o trabalho feito pelo ex-comandante Bondaruk será mantido. "O Paraná tem diretrizes de governo em um programa chamado Paraná Seguro. Nesse momento, temos uma transição de comando, mas apostamos na continuidade do trabalho", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.