O coronel César Kogut assumiu oficialmente ontem o comando da Polícia Militar do Paraná. Após a cerimônia de posse, ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e ressaltou a necessidade de contratação de mais policiais.
"Vamos continuar com ações de policiamento comunitário, valorizar nosso policial na rua e fazer com que os resultados sejam obtidos. Nos próximos meses, receberemos pouco mais de 2 mil policiais e com esse afluxo de recursos, nosso trabalho será facilitado", afirmou o novo comandante da PM, que reforçou a necessidade de reposição de efetivo devido à carência de policiais em várias cidades.
Durante seu discurso na cerimônia de troca do comando, o governador Beto Richa enalteceu o trabalho realizado por Kogut a frente da 2.ª Regional da Polícia Militar unidade sediada em Londrina e então comandada pelo novo comandante geral da PM. Ao final do evento, entretanto, Richa saiu sem falar com a imprensa.
Já o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, reafirmou que o trabalho feito pelo ex-comandante Bondaruk será mantido. "O Paraná tem diretrizes de governo em um programa chamado Paraná Seguro. Nesse momento, temos uma transição de comando, mas apostamos na continuidade do trabalho", disse.