O fim de semana será de forte calor e grande amplitude térmica diferença entre temperaturas mínimas e máximas em todo o Paraná no sábado (22) e domingo (23). A ausência de chuvas também permanece, o que agrava os índices de estiagem já registrados na maioria das regiões paranaenses. Desta forma é importante a população continuar economizando água (Confira as dicas para economia do consumo).
Em Curitiba e Palmas, os termômetros oscilam entre 9ºC e 25ºC no fim de semana. Já em Paranaguá e em Londrina, mínima de 12ºC e máxima de 28ºC. No Oeste e Noroeste do estado, o quadro deve ser o mesmo dos últimos dias: 16ºC pela manhã e 30ºC durante a tarde.
A chegada lenta e gradual de uma nova frente fria que está se organizando entre o Centro-Sul da Argentina pode representar um "alívio", ainda que paliativo, para os paranaenses que vivem nas áreas Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, chuvas fracas devem cair a partir de segunda-feira (25), se intensificando um pouco na terça-feira (26), quando as pancadas de chuva devem vir acompanhadas de trovoadas e ventos.
No Norte e na faixa Leste é possível que chova na quarta-feira (27), ainda que de forma fraca. Vale ressaltar que essas chuvas ainda não vão amenizar a grave situação de seca que o estado atravessa, a pior em nove anos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora