FOZ DO IGUAÇU - A Polícia Federal prendeu no início da noite de segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, mais um estrangeiro que tentava embarcar com cocaína no estômago. Um argentino, de 24 anos, confessou ter engolido 50 cápsulas da droga que levaria a encomenda até Istambul, na Turquia. Em depoimento, disse que esta seria sua segunda viagem à Europa levando drogas. Foi o terceiro caso registrado na fronteira em três dias.

CARREGANDO :)

No sábado, uma paraguaia com cerca de 1,5 quilo de cocaína distribuído em 80 cápsulas no estômago e outras 20 no intestino foi flagrada momentos antes de seguir viagem para São Paulo, de onde partiria para Madri. Levada ao Pronto-Atendimento do Hospital Municipal, ela precisou ficar internada dois dias até expelir toda a droga que havia engolido. Um paraguaio preso no mesmo dia deve passar por cirurgia para retirar as 51 cápsulas de cocaína que transportaria no estômago até Istambul.

No aeroporto de Foz, as bagagens são vistoriadas com a ajuda de equipamentos de raio X. Em alguns casos, os agentes também usam um espectrômetro, que detecta quantidades mínimas de droga presentes no corpo do suspeito ou em objetos que tenha manipulado.

Publicidade

Crack

Além do aeroporto, as quadrilhas também usam a BR-277 para escoar a droga que entra pela Ponte da Amizade, principal ligação com o Paraguai, e pelo Lago de Itaipu. Na manhã de ontem, policiais rodoviários federais de Cascavel prenderam Ederaldo Luiz Ribeiro, de 39 anos, com 10 quilos de crack escondidos no para-choque de um Civic com placas de Curitiba. A droga estava sendo levada de Foz para a capital.