Uma mulher deu à luz no estacionamento da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), no bairro Tatuquara, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (27). O menino nasceu dentro do carro da família e o parto foi feito por cinco policiais militares que trabalham na Ceasa, por volta das 7h15.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal seguia para a maternidade, mas não daria tempo de chegar. Ao passar pelas proximidades do Ceasa, o pai resolveu pedir ajuda.
Uma ambulância foi chamada, porém, a mulher, de 29 anos, já estava em trabalhado de parto. O menino nasceu com 2,7 quilos, no carro da família. A seguir, a mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que a mãe e o bebê passavam bem. Durante a tarde, a mãe foi levada para o quarto e recebia os cuidados médicos necessários.
Em nota divulgada pela PM, o cabo Joel de Paula Chaves afirmou que, em 25 anos como policial, nunca havia passado por uma situação parecida. Segundo Chaves, quando os policias chegaram "o bebê já estava nascendo, não tinha como retirá-la do carro".
Segundo o policial, o principal auxílio dado a mãe foi a de deixá-la tranquila para que o bebê nascesse de forma segura. "O pai e a mãe estavam muitos nervosos e a nossa tentativa foi de acalmar os dois para que tudo desse certo". Outros quatro policiais, além do pai da criança, ajudaram no parto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião