Uma mulher de 71 anos teve pernas e braços feridos após ser atacada por dois cachorros da raça Pitbull, no bairro Parigot de Souza, em Campo Mourão. O incidente ocorreu na manhã deste sábado.
Nieze David Tonet está internada em observação na Central Hospitalar de Campo Mourão. Ela que no sábado pela manhã ela caminhava sozinha em direção a uma igreja evangélica quando foi atacada pelos cães Pitbull. "Quando percebi que eles iriam me atacar comecei a gritar, um deles me derrubou no chão enquanto o outro me mordia nos braços e pernas, foi horrível, vivi segundos de horror", conta Nieze ainda muito assustada. "Graças aos vizinhos e uma bolsa que carregava, fui salva".
Segundo ela, por várias vezes passou na rua e nunca teve problemas apesar de ser alertada que os cães já teriam atacado outras pessoas. "Os vizinhos contaram que além de outras pessoas terem sido atacadas, os cães menores que passam pela rua são mortos pelos Pitbull". Um dos moradores do bairro que não quis se identificar contou que há 15 dias, o dono dos cães presenciou, sem tomar nenhuma atitude de separar a briga, os dois Pitbull matarem um cão menor que passava na rua. "Ele ficou olhando e dando risada".
De acordo com o morador, diversas vezes foram feitas reclamações e denúncias contra o dono dos cães. "O problema que ninguém faz nada, só depois que acontecer uma tragédia, alguém vai tomar uma atitude".
Conforme Nielze, a rua que serve de acesso a uma escola do bairro sempre está cheia de crianças. Segundo o investigador José Marcos Alves, na delegacia existem outros três boletins de ocorrências de ataque dos cães Pitbull.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião