Um caso assustador deu início às mortes violentas do fim de semana em Curitiba. Iraci Sass Dineff, de 91 anos, foi estuprada e estrangulada na noite de sexta-feira em casa, no bairro de Campina do Siqueira, zona oeste de Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, Iraci costumava receber moradores de rua, oferecendo comida e pouso. Por volta das 21 horas de sexta-feira, o corpo de Iraci, que vivia sozinha, foi encontrado pela sobrinha. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Iraci era dona de um terreno no bairro, locando a casa principal para outras famílias e vivendo em um imóvel ao fundo. Ao contrário da polícia, os vizinhos informam que apenas um morador de rua era recebido por Iraci quase diariamente e suspeitam de sua relação com a idosa. Com aparência entre 35 e 40 anos, baixo, magro e moreno, o rapaz foi visto pela última vez na residência de Iraci na última quarta-feira, quando deixou o imóvel pela janela.
De acordo com um dos vizinhos, gritos ou barulhos diferentes não foram ouvidos, pois, devido à idade avançada, Iraci tinha dificuldades para falar em voz alta. Os vizinhos descrevem a senhora como tranquila, sem criar qualquer tipo de problema. "Apesar da idade, ela estava muito lúcida. Eu a visitava com bastante frequência. Éramos vizinhas há quase 40 anos e não tenho qualquer tipo de reclamação sobre ela", conta a vizinha Hedy (que preferiu não informar o sobrenome). "Era muito boazinha, só era muito ingênua", conta outra vizinha.
Ocorrências
Segundo o Instituto Médico-Legal, outros quatro assassinatos foram registrados na grande Curitiba da 0 hora até as 9 horas deste sábado. Ocorreram duas mortes por arma de fogo, uma por arma branca e um caso de enforcamento.