Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, mulher de Antonio Bonfim Lopes, o Nem, líder do tráfico na favela da Rocinha, zona sul do Rio, e preso no último dia 10, foi encontrada nesta sexta-feira (25) à tarde por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na mesma comunidade.
Como ela não foi flagrada cometendo crime nem é alvo de mandado de prisão, Danúbia não foi presa, mas levada a prestar depoimento na 15ª DP (Gávea). A expectativa da polícia era que prestasse informações a respeito de crimes em que Nem esteve envolvido.
Conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia foi abordada quando conversava com a mãe e uma irmã numa casa construída sobre um salão de cabeleireiro que frequentava. Segundo a polícia, Danúbia deixou a comunidade antes da ocupação pelas forças de segurança, no último dia 13, mas voltou para visitar a filha, que ficara com a avó. Ela aceitou o "convite" para depor e, segundo policiais, seria liberada em seguida.
Nesta sexta foi preso um homem tido como auxiliar de Nem. Robson Porto, conhecido como "99", é acusado de gerenciar o tráfico no morro do Vidigal, comunidade vizinha à Rocinha, segundo a polícia. Ele foi encontrado em uma casa em Realengo, na zona oeste.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora