Uma mulher de Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba, que estava desaparecida havia quatro dias, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (11). O corpo de Sirlei de Fátima Baldon de Britto, 43 anos, foi achado com pelo menos quatro tiros. Ela tinha sido morta pelo menos quatro dias antes em um matagal a 100 metros de uma estrada na localidade rural conhecida como Pederneiras, a 12 quilômetros de Bocaiúva do Sul.
A Delegacia de Polícia Civil da cidade suspeita que duas pessoas tenham cometido o crime, um jovem de 23 anos que foi preso e um de 28 anos foragido. Os dois tinham fechado um negócio com Sirlei no ano passado que consistia na compra de uma mercearia que era dela. Eles, no entanto, ficaram com o estabelecimento e não tinham feito o pagamento de uma parte da dívida.
A suspeita é de que a dupla compradora do estabelecimento tinha um ponto de venda de drogas na mercearia. Como Sirlei cobrava a dívida antiga constantemente dos dois, segundo a polícia, os suspeitos ficaram com medo de serem denunciados. Essa é a principal hipótese para a motivação do crime, conforme informou a delegacia da cidade.
O crime
Na manhã da última sexta, um dos suspeitos foi a um brechó do qual Sirlei era a proprietária. Ele disse que precisava ir à mercearia pegar algumas mercadorias e que eles deviam ir até lá. Como eram conhecidos, a vítima e um dos suspeitos entraram no carro que foi conduzido por ele.
Ela passou a ser ameaçada somente quando o segundo sujeito entrou no veículo, em um determinado ponto do trajeto. Teria sido este homem o responsável pelos disparos, feitos minutos mais tarde perto da estrada rural onde a vítima foi encontrada morta.