Uma mulher de 32 anos identificada como Elizabete invadiu o salão paroquial da igreja Nossa Senhora de Montes Claros, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira, e causou prejuízos de cerca de R$ 4 mil. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo, ela quebrou três imagens, danificou quatro quadros e revirou o altar. A mulher se dizia "mensageira de Deus" e que iria "tirar o demônio" do local.
De acordo com o jornal, a destruição foi presenciada pela zeladora Circe da Silva, 53. Ela limpava o local quando Elizabete chegou. "Foi logo depois da catequese. O salão estava vazio e ela perguntou se podia subir para rezar", disse Circe. O secretário paroquial Fernando Sá Fortes, 25, conseguiu deter a mulher e acionou a Polícia Militar.
Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Centro Psiquiátrico Metropolitano (CPM), no Alto da XV, em Curitiba. Segundo a mãe adotiva da mulher, ela sofre de problemas mentais e estaria freqüentando uma igreja evangélica. "Ela usava drogas e ficou com problemas. Todo dinheiro que pega, ela leva para igreja. Ele (o pastor) disse que não era mais para ela tomar o remédio que o médico receitou", conta a mãe adotiva.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião