Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida no domingo (15) em flagrante com meio quilo de crack, quantidade suficiente para produzir cerca de 1,5 mil pedras da droga. Elas foram abordadas por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na Rodoviária de Curitiba, antes de tentarem embarcar em um ônibus com destino a Londrina, Norte do Paraná.
Segundo o delegado do Cope Mateus Laiola, a unidade da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que as duas suspeitas estariam naquele dia com drogas na Rodoviária. A equipe do Cope foi até o local e identificou a mulher e a jovem, que estavam em atitude suspeita.
"Elas estavam em um guichê para comprar a passagem em direção a Londrina. Foi uma abordagem tranquila e elas não ofereceram resistência, apenas se mostraram um pouco nervosas", explica Laiola. A mulher já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e a adolescente, de 16 anos, já foi acusada de tentativa de homicídio durante uma briga na escola, em que a vítima teria ficado com traumatismo craniano.
As duas suspeitas vão responder por tráfico de drogas. Laiola disse que as investigações prosseguem para descobrir qual o destinatário do crack e de onde a droga vinha. "Provavelmente veio do Paraguai, mas vamos investigar quem repassou". A mulher e a adolescente não disseram quem repassou a droga, nem se receberam dinheiro para o transporte.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião