Foz do Iguaçu Lourdes de Oliveira Alves, 33 anos, foi assassinada ontem de manhã quando saía de casa com o marido, no Jardim Lancaster, em Foz do Iguaçu. Gerente de uma loja de informática, em Ciudad del Este, no Paraguai, acabou morta com dois tiros na cabeça ao reagir ao assalto. Policiais civis e militares continuam à procura dos autores. Até o final da tarde, nenhuma das três equipes que estão no caso havia detido qualquer suspeito.
O crime aconteceu por volta das 7 horas, pouco depois do casal deixar a residência no veículo da família quando saía para trabalhar. Dois assaltantes armados abordaram o carro e trancaram o marido, Roberson Alves, no porta-malas. Ele é tido pela polícia como principal testemunha do caso. Nervosa e gritando muito, Lourdes, que foi obrigada a passar para o banco de trás, teria tentado escapar.
Irritados, os ladrões dispararam dois tiros à queima-roupa contra a cabeça da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar ao hospital. Alves foi libertado por um homem que passava pelo local e ouviu os pedidos de socorro de dentro do porta-malas. Populares acionaram a polícia e os plantonistas do Siate que tentaram socorrer Lourdes. Alves não conseguiu reconhecer nenhum suspeito no álbum da polícia.
Segundo o delegado operacional da 6.ª Subdivisão da Polícia Civil, Adriano Chohfi, que comanda as investigações, os ladrões abandonaram o automóvel em um bairro próximo, logo depois da suposta mal-sucedida tentativa de assalto. "Estamos trabalhando com todas as hipóteses, desde latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio simples, por qualquer outra razão, ou qualificado, motivado por vingança", comentou o delegado.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora