Uma mulher foi vítima de uma bala perdida perto da Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai. Ela foi atingida durante uma perseguição. Um policial tentava interceptar um homem suspeito de fugir para o país vizinho com uma moto roubada.
A mulher continua internada em observação, mas está fora de perigo.
Pedras e saques
O sábado na região da fronteira não teve protestos, mas não foi considerado tranqüilo. Além de apedrejar um carro da polícia, os sacoleiros também saquearam ônibus apreendidos pela Receita Federal. A confusão começou depois que a Receita apreendeu, em Santa Terezinha de Itaipu, dois ônibus que se preparavam para deixar Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, carregados com produtos contrabandeados. Os sacoleiros também jogaram pedras nos ônibus e saquearam algumas mercadorias.
Outros dois ônibus que faziam a linha entre Brasil e Paraguai também foram apreendidos com contrabando.
Chuva e fila
Segundo reportagem do ParanáTV, na Ponte da Amizade, a chuva tornou ainda mais difícil a espera de quem trazia mercadorias do Paraguai. A fila para fazer a declaração de bagagem estava muito maior do que de costume. Para tornar mais rápido o trabalho, a fiscalização foi feita por amostragem. O trânsito ficou congestionado.
Foi grande o número de pessoas indo e voltando do Paraguai durante a tarde. O movimento se deve à promessa dos paraguaios de que na segunda-feira as lojas de Cidade do Leste não vão abrir e a ponte também vai estar fechada.