O corpo de uma mulher, de 51 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Rua Abrão Lerner, no Batel, em Curitiba, por volta das 7h30 desta segunda-feira (29). Pessoas que caminhavam pela região avistaram o corpo e acionaram a polícia. De acordo com a Delegacia de Homicídios, Clemans Abujamra morava nos Estados Unidos com o marido, mas costumava vir à capital para passar alguns dias.
Clemans foi morta com quatro facadas, que atingiram pescoço, tórax e costas. Ela saiu do apartamento dela, na Rua Francisco Rocha, no Bigorrilho, no último sábado (27), e não foi mais vista, segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH). A família não chegou a registrar o desaparecimento, segundo o delegado Rubens Recalcatti. Para a polícia, o crime ocorreu em outro local e o corpo foi apenas abandonado no terreno baldio.
A delegacia também apurou que a vítima saiu de casa com uma bolsa e uma sacola. Nenhum dos itens foi encontrado com o corpo, de acordo com o delegado Rubens Recalcatti. "Sabemos que ela costumava andar com muitas joias e nada disso estava com ela", disse. O celular dela também não foi encontrado. A polícia suspeita de que possa ter ocorrido um roubo seguido de morte.
De acordo com o jornal Tribuna do Paraná, Clemans queria adotar uma criança, por isso vinha com frequência à capital paranaense e fazia cursos sobre o tema.
Ainda de acordo com o delegado, existem outras suspeitas para a motivação do crime, mas elas não foram divulgadas, pois, podem atrapalhar as investigações. O marido da vítima estava nos Estados Unidos. Na tarde desta quarta-feira, Recalcatti confirmou que o último lugar em que Clemans foi vista foi na casa de uma irmã, ao meio dia de sábado.
Velório
O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba no fim da tarde desa quarta-feira (30), após familiares terem feito o reconhecimento oficial.
O velório acontece a partir das 22h no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha em Curitiba. A previsão é que o enterro aconteça logo em seguida.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora