Uma mulher de 18 anos foi estuprada hoje pela manhã, por volta das 6h, no bairro São Francisco, nas imediações do prédio da Oi, antiga Brasil Telecom. De acordo com informações da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a moça estava indo para o trabalho quando foi abordada por um homem alto, de aproximadamente 1,75m, de pele morena, vestido com uma blusa azul-marinho e um gorro preto. Logo após violentar a moça, ele abordou outra mulher, que trabalhava na mesma empresa da primeira, e tentou violenta-la. De acordo com depoimento da vítima, uma pessoa que passava pelo local começou a gritar e o homem fugiu, levando o celular da mulher.
Logo após o fato, a polícia pediu a ambas que saíssem juntas com a viatura numa tentativa de reconhecer o criminoso. A mãe da moça violentada participou das abordagens e permaneceu com ela na viatura, para acalmá-la. As moças ficaram no veículo enquanto o policial fazia as abordagens e pedia que olhassem para os suspeitos. No entanto, o homem ainda não foi encontrado. Há suspeita de que ele seja morador de rua, mas tais informações não foram confirmadas pelas moças.
Pouco depois, a primeira vítima foi encaminhada para atendimento ambulatorial para tomar as providências necessárias, como fazer exames para doenças sexualmente transmissíveis, tomar contracepção de emergência, fazer a coleta de provas (como as roupas que ela usava no momento do crime) e receber atendimento psicológico. O depoimento e as investigações do caso serão feitos pela Delegacia da Mulher.
Quem tiver alguma informação pode repassá-las à polícia pelo número 190 .
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
O que vem por aí após a prisão de Braga Netto e a repercussão da entrevista de Lula; acompanhe o Entrelinhas
Quais são os estados brasileiros que mais retornam impostos para o bem-estar da população
Aeroporto de Porto Alegre volta a operar com extensão total da pista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora