Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (12) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, acusada de ser uma falsa médica. Como mostrou uma reportagem do Bom Dia Paraná, ela fazia plantões usando nome e número do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa. A identidade da mulher ainda não foi divulgada.
A prisão aconteceu depois que aquela que seria a verdadeira médica pediu ao marido que se apresentasse como paciente. Ele se consultou e saiu com uma receita, que serviu como prova para a polícia. Apesar dos indícios, ainda não está comprovado oficialmente que a mulher seja uma falsa médica. "Ela se limitou a ficar calada. Embora ela esteja alegando isso, acreditamos que não", afirma o delegado Homero Vieira Neto.
De acordo com a direção do hospital, a mulher trabalhava no local há pelo menos cinco meses. Ela fazia plantão uma vez por semana e chegava a atender até 30 pessoas. "Hoje (quinta) ela chegou a atender inúmeras pessoas. E inúmeras pessoas ficaram em observação inclusive tomando soro e medicação intravenosa por recomendação e indicação dela", disse o promotor público Fuad Faraj.
A mulher que se apresentou como a verdadeira médica mora e trabalha em Curitiba e não quis gravar entrevista ao Bom Dia Paraná. Ela e o marido prestaram depoimento à polícia. A direção do hospital informou que a acusada apresentou toda a documentação exigida para a contratação e que toda ela estava com o carimbo do CRM.
A mulher presa vai responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Se condenada, a pena poderá ser de seis meses a cinco anos de prisão.
Veja as imagens da prisão da acusada na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora