Uma mulher de 42 anos foi presa com 75 quilos de maconha, nesta quarta-feira (28), em Porto Alegre. A droga estava dividida em tabletes e trazia, na embalagem, o desenho de um trator colorido.
O major Glademir Barbosa Otero, que comandou a operação do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, afirmou ao G1 que o bairro de Vila Conceição já tinha sido mapeado pela polícia por ser um ponto onde ocorre venda de drogas.
"Hoje, nós fomos no local exato onde a droga estava escondida e encontramos essa grande quantidade de maconha na residência. A casa era usada para armazenamento da droga. Fizemos um trabalho rápido e pegamos todos os integrantes do grupo de surpresa", disse o major.
De acordo com o Otero, como a quadrilha não esperava a ação policial, não havia membros da quadrilha. "Não enfrentamos resistência e não houve nenhum conflito no local", disse.
Segundo Otero, a mulher detida faz parte da quadrilha que coordena a venda de drogas na região. Ela foi levada para a 3ª delegacia, onde presta depoimento. A droga foi encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Além da maconha, os policiais apreenderam uma balança digital, dois pares de algemas, dois celulares, uma máquina fotográfica, uma capa de colete e um rádio de automóvel.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora