Uma mulher foi presa em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na terça-feira (18), acusada de transportar remédios contrabandeados. Segundo a polícia, com Loreci do Amaral, de 26 anos, foram apreendidas mais de 10 mil comprimidos, 80 etiquetas adesivas com a inscrição "Lilly", 20 etiquetas com a inscrição "Pfizer", 28 caixas para embalar os comprimidos com a inscrição "Viagra" e 40 caixas de papelão com a inscrição "Cialis".
Os policiais teriam suspeitado inicialmente que Loreci estava transportando drogas, de acordo com delegado responsável do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Dinarc de Foz do Iguaçu, Marco Antonio de Góes. A quantidade de medicamentos e anabolizantes surpreendeu a Polícia. O delegado afirmou, em nota à Agência Estadual de Notícias, que a prisão de Loreci foi muito importante, pois os remédios têm procedência suspeita e não têm garantia de órgãos fiscalizadores.
Segundo a polícia, Loreci será indiciada por adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e pode ser condenada de 10 a 15 anos de reclusão. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para o departamento da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
A Agência Estadual de Notícias havia informado erroneamente que todos os remédios eram proibidos no Brasil.