Um homem invadiu uma residência na Rua Estrada da Graciosa, no bairro Atuba, em Curitiba, e estuprou uma mulher de 33 anos. Ele permaneceu na casa da vítima por cerca de duas horas e ainda a obrigou a cozinhar para ele, de acordo com a Polícia Civil. O agressor, de 27 anos, foi preso depois de invadir uma segunda residência.
A vítima estava sozinha e conversava com uma amiga pela internet quando o criminoso chegou, por volta das 23 horas de domingo (21), armado com uma faca. "Ele cometeu a violência sexual, obrigou a mulher a cozinhar e comeu e bebeu na casa dela", disse o delegado Antônio Macedo Junior, do Ciac-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão).
Conforme a polícia, o homem amarrou a vítima com um cadarço, colocou uma fita adesiva na boca dela, roubou o celular dela e saiu. "Depois disso, ele pulou o muro e invadiu a casa do vizinho", disse o delegado. Na casa, estavam um rapaz de 20 anos, a mãe dele e irmã de 12 anos. "Ele roubou R$ 226 desse jovem, amarrou o rapaz, colocou um cobertor na cabeça dele e começou a rondar pela casa. A menina se escondeu embaixo da cama", contou o tenente da Polícia Militar, Henrique Arendt.
Quando o jovem ouviu que o criminoso se dirigia para o quarto da irmã dele, ele conseguiu se desamarrar e apanhou uma faca na cozinha. Os dois entraram em luta corporal e o rapaz conseguiu ferir o agressor na cabeça e no tórax com a faca. Mesmo machucado, o suspeito correu para fora da casa, mas caiu na rua, contou o tenente. "Recebemos três ligações pelo 190 quase ao mesmo tempo: uma de roubo, uma de pessoa ferida por arma branca e uma por estupro, e todas se referiam à mesma pessoa", relatou. O rapaz foi abordado pelos policiais militares e assumiu que tinha roubado dinheiro antes de desmaiar. A vítima de estupro o reconheceu depois.
A mulher foi levada para o Hospital Evangélico, onde foi medicada e passou a noite internada. Ela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (22). O rapaz da casa vizinha foi para a delegacia para prestar depoimento. O agressor foi levado para o Hospital Cajuru, sob a guarda da polícia. O delegado disse que ele recebeu alta nesta segunda-feira e está preso. O homem estava foragido da Colônia Penal Agrícola.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora