Uma mulher de 54 anos foi assassinada a golpes de faca, na madrugada desta terça-feira (12), dentro de casa, na Vila Zumbi, em Colombo, região metropolitana. Um levantamento preliminar realizado pela Polícia Militar (PM) aponta que a vítima identificada como Maria Rita dos Santos foi morta porque costumava denunciar traficantes do bairro. Dois netos dela estavam na casa, mas conseguiram escapar dos bandidos.
A PM foi acionada por volta das seis horas, quando a mulher já estava morta. De acordo com o relatório dos policiais que atenderam a ocorrência, dois homens invadiram a casa - que fica na Rua 34 - e foram ao quarto onde a mulher dormia com dois netos. Um dos bandidos teria segurado a vítima, enquanto o outro desferiu três facadas contra ela.
Os netos da mulher uma menina de dez anos de idade e um menino de seis conseguiram escapar e se esconderam no forro da casa. De acordo com a polícia, eles só saíram do esconderijo assim que amanheceu e chamaram vizinhos, que acionaram a polícia. A PM aponta que Maria Rita era conhecida na região como uma pessoa que não tinha medo de denunciar os traficantes que agiam no bairro. Por isso, a polícia acredita que ela tenha sido assassinada como forma de vingança.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião