Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Mulher mantida em cárcere privado pelo marido por 3 meses é libertada

Claudia e Pedro Carmona, na ponte sobre o Arroio Chuí (RS). |
Claudia e Pedro Carmona, na ponte sobre o Arroio Chuí (RS). (Foto: )

Depois de passar três meses em cárcere privado, Cândida Marilene Camargo, 32 anos, foi libertada pela Polícia Militar graças a uma denúncia anônima. O companheiro Jackson Antônio da Silva, 30 anos, foi detido acusado de mantê-la presa em casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em dez anos de convivência, Cândida disse a vizinhos ter sido agredida pelo companheiro, mas por medo, nunca denunciou Silva à polícia.

Eles não eram casados oficialmente, mas tinham um filho de 6 anos. Por precaução, o menino ficou sob os cuidados de uma vizinha na semana que antecedeu a prisão. Segundo os vizinhos, o agressor tinha crises e ameaçava espancar o filho. No sábado passado, quando foi preso, Silva estava com um cigarro de maconha. Apesar de Cândida ter confirmado em depoimento que o marido usava e vendia drogas, não foram encontrados indícios do crime na residência.

Nos últimos três meses, Cândida teria sido impedida de sair de casa. O marido colocou madeiras nas janelas e trancou os portões com cadeados. Ainda segundo os vizinhos, Silva aumentava o volume do rádio para abafar os gritos da Cândida quando ela apanhava. Por receio, os vizinhos não avisavam a polícia. No dia da prisão, Cândida foi encontrada com hematomas no corpo. Ela recebeu atendimento médico no pronto-socorro e realizou exames de corpo de delito.

O delegado Flávio Zanin disse que o acusado negou as agressões em depoimento. Cárcere privado é crime previsto no artigo 148 do Código Penal e prevê pena de um a três anos. Em março, um caso semelhante ocorreu em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O vendedor Dirceu Jacobi, 29 anos, foi preso depois de torturar e manter em cárcere privado a namorada, de 20 anos, durante nove meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.