A dona de casa Rosana Terezinha Vidal, 36 anos, confessou para a policia que usou um machado e um facão para matar o marido e depois dormiu ao lado do corpo. O crime aconteceu por volta das 21 horas de quarta-feira (11), no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. José Gerci Moreira Passos, 57 anos, foi morto com um golpe de facão no pescoço e uma machadada na cabeça.
O casal vivia junto há 22 anos e tinha quatro filhos. No depoimento, Rosana contou que ela e o marido estavam embriagados no momento do crime. O casal vivia discutindo e no dia do assassinato teria brigado por causa de uma bicicleta.
De acordo com o superintendente da Delegacia da Polícia Civil, Juscelino Aparecido Bayer, um dos filhos do casal chamou a polícia. "Ele viu a mãe limpando o facão e o machado e avisou a polícia que havia algo estranho na casa", explicou.
No depoimento, a dona de casa contou que era freqüentemente espancada pelo marido. Segundo o superintendente, ela ainda apresentava as marcas da última agressão. Rosana já teria registrado uma denúncia contra o marido na Delegacia da Mulher, mas não se separou. Ela está presa e vai responder por homicídio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora