Uma mulher de 27 anos morreu ao cair de uma altura de seis metros em balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. De acordo com informações dos Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11 horas. Amanda Cunha Pinto teria se apoiado no parapeito do segundo andar do prédio, que cedeu.
Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas do Corpo de Bombeiros, foi acionada uma ambulância para o local no momento do acidente. "Ela tinha diversas fraturas nos membros superiores e sofreu traumatismo craniano. Isto indica que ela deve ter caído de cabeça", conclui.
Um helicóptero chegou a ir ao local para transportar a mulher para Curitiba, mas isto não ocorreu, porque ela sofreu uma parada cardíaca ainda dentro da ambulância. Apesar das tentativas do Corpo de Bombeiros de reanimá-la, ela acabou falecendo no local.
O incidente fatal não foi computado dentro da Operação Viva Verão e sim nas estatísticas gerais de todo o estado, segundo o tenente, porque não envolvia problemas com o mar ou a praia.
Caso parecido
O caso de Amanda é semelhante a um ocorrido no início de dezembro, em Curitiba. No dia 3, o estudante de Direito Felipe Vieira, 20 anos, morreu após cair da sacada de um apartamento, localizado em um edifício no bairro Mercês, em Curitiba.
O jovem participava da festa de aniversário de um amigo, quando caiu do segundo andar do prédio, com altura aproximada de 6 metros, ao se encostar em um parapeito de madeira que teria se rompido. Felipe bateu a cabeça no chão e teve hemorragia. O rapaz foi socorrido pelo Siate, mas morreu no hospital.