• Carregando...

Uma funcionária do Quiosque Gira Sol, na altura do Posto 9, na orla do Recreio do Bandeirantes, no Rio de Janeiro, morreu neste domingo (29) ao ser atingida pela tampa do bagageiro de um ônibus fretado para levar participantes da meia-maratona que aconteceu na cidade pela manhã. Isabela Marcelle, de 24 anos, caminhava no canteiro, entre a calçada e a ciclovia, quando foi atingida na cabeça.

O ônibus de placa LNY 0386, da UniTour, que tem bagageiro na lateral, estava com a porta dele aberta. Ainda não foi esclarecido se o motorista esqueceu ou não viu a porta aberta. Durante a meia-maratona, a pista da orla estava fechada, mas o ônibus passou pelo local quando ela foi reaberta.

O corpo de Isabela foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde. Parentes da vítima estão inconsoláveis. Eles acusam o motorista do ônibus - identificado como Luciano de Faria Rodrigues, de 39 anos - de ter tentado fugir após o acidente. Aos prantos, uma das irmãs da vítima, Marcelly Ferreira Lima, de 17 anos, disse que Isabela deixou três filhos, um deles de sete meses e outros dois de 6 e 10 anos.

Testemunhas do acidente e o atropelador prestaram depoimento na 42ª (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado. O delegado Robson Gomes, da 16ª DP (Barra da Tijuca), orienta a investigação porque, durante o fim de semana, quando as delegacias funcionam em regime de plantão, os casos em cada região da cidade são concentrados em algumas unidades. Ele disse que não vai falar sobre o acidente neste domingo por achar prematura uma avaliação nesse momento.

Isabela trabalhava como atendente no local do acidente há pouco mais de um ano. A dona do quiosque, Glória Rodrigues, de 59 anos, fechou o estabelecimento assim que soube do acidente e foi prestar assistência aos parentes da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]