Uma mulher de 28 anos morreu anteontem no presídio de Catalão (255 km de Goiânia). Bianca Conceição dos Santos estava no presídio para visitar seu companheiro.
Segundo Leopoldo de Castro Coelho, gerente prisional da 4ª Regional, responsável pelo presídio de Catalão, agentes prisionais relataram que Bianca supostamente começou a passar mal depois de ingerir um embrulho com drogas que transportava.
De acordo com Coelho, Bianca era ex-detenta e visitava o companheiro regularmente na Unidade Prisional de Catalão havia pelo menos dois anos.O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro por volta das 10h30 da manhã. Quando chegaram ao presídio, Bianca já não apresentava sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.
Segundo Coelho, a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) instaurou processo na corregedoria do órgão para investigar o caso e só deve se pronunciar após a conclusão do laudo do sobre a morte de Bianca.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que já ouviu relatos de agentes prisionais que estavam no local.Familiares de Bianca devem ser ouvidos ainda esta semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora