Uma mulher de 27 anos morreu após cair em uma galeria pluvial em Perus, na Zona Norte, durante o temporal que atingiu a capital paulista na noite desta terça-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser levada para o Pronto Socorro de Perus, mas não resistiu e morreu.
Na noite desta terça, uma forte chuva atingiu a capital paulista. Por volta das 22h, São Paulo chegou a registrar 36 locais alagados, sendo que 13 deles estavam intransitáveis. Entre os pontos intransitáveis, três deles estavam na região da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Não era possível passar na Avenida Pompéia, no cruzamento da Avenida Francisco Matarazzo, por causa de um ponto de alagamento que fechava ambos os sentidos. A Avenida Sumaré e a Rua Venâncio Aires também tinham pontos bloqueados pela água.
O CGE colocou toda a capital paulista em estado de atenção às 20h45. Dez minutos antes, com a redução da chuva que atingiu a cidade no fim da tarde, o CGE havia retirado o estado de atenção decretado desde as 18h nas Zonas Norte, Leste, Sudeste, Centro e na Marginal Tietê. Uma nova área de instabilidade vinda do interior do estado entrou na capital paulista e provocou o novo temporal.
O temporal da noite também chegou a fechar o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, durante 50 minutos, das 20h44 às 21h34.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora