Passageira viu como foi o tiroteio
A webdesigner Ana Bárbara Vicentin esperava o ônibus para ir para casa em Colombo, região metropolitana, por volta das 18h30 quando ocorreu o tiroteio. Ela conta que tudo aconteceu muito rápido. "Primeiro eu ouvi um homem gritando e quando olhei, ele começou a atirar na minha direção. Teve gente correndo, se jogando no chão. Eu corri para dentro do ônibus", conta.
Ana Bárbara disse que não se sente segura ao pegar o ônibus no terminal, mas a outra opção de linha - o biarticulado, com conexão no Terminal Cabral - demoraria muito mais para chegar ao destino.
Uma mulher morreu baleada no fim da tarde de segunda-feira (23) e outra ficou ferida no Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba. Segundo reportagem do ParanáTV, 1ª edição, um homem que carregava R$ 8 mil em vales-transporte e R$ 4 mil em notas de pequeno valor disparou quatro tiros dentro do terminal.
O homem foi preso, ele disse que reagiu a um assalto. Os disparos provocaram a morte de Adriana Aparecida Rigobello, de 28 anos, que esperava o ônibus para ir para Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Adriana foi atingida na cabeça e morreu no hospital. Uma outra mulher que estava no ponto do ônibus levou um tiro de raspão e foi liberada ainda na noite de segunda-feira.
Esse foi o segundo tiroteio no Terminal Guadalupe neste ano. Em fevereiro, duas pessoas ficaram feridas. Um comerciante foi baleado na barriga durante uma tentativa de assalto, mas se salvou. A bala passou pela barriga do comerciante e atingiu outro homem de raspão.
Os comerciantes da região reclamam da violência e da falta de policiamento no local. A Polícia Militar não comentou a morte de Adriana e nem se pronunciou sobre a reclamação dos comerciantes.
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; assista ao Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião