Uma mulher morreu, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Água Verde, em Curitiba, depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tem 25 anos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
O atropelamento ocorreu por volta das 19 horas, na Avenida República Argentina, em frente ao Shopping Água Verde. De acordo com um levantamento preliminar realizado pelo Instituto de Criminalística (IC), a mulher estava na calçada em frente ao shopping e tentou atravessar para o outro lado da rua.
A vítima teria avistado um ônibus que trafegava em sentido Centro e tentou atravessar. Quando ela estava na segunda faixa da via, foi atingida por um biarticulado que vinha em sentido contrário. Segundo o IC, possivelmente a mulher só tenha olhado para um dos lados antes de iniciar a travessia.
Os peritos apontaram que as rodas do veículo passaram sobre a vítima, que teve morte instantânea. Com ela, foram encontrados documentos em nome de Adriana Almeida. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. Os condutores dos biarticulados não quiseram conversar com a reportagem.
Por volta das 20h45, os dois ônibus ainda estavam no local. Os biarticulados em operação passavam por fora da canaleta. Apesar disso, não havia registro de lentidão ou congestionamento no ponto.
Outros casos
No dia 11 de março, um acidente envolvendo um automóvel Gol e um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido deixou quatro feridos. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Affonso Camargo com a Rua Mariano Torres, em frente a Rodoferroviária. As quatro pessoas feridas eram ocupantes do carro e sofreram apenas ferimentos leves.
No dia 1º de março, foram registrados dois acidentes com vítimas envolvendo biarticulados. O primeiro caso ocorreu no bairro Boa Vista, quando a parte traseira de um ônibus que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso ficou sem controle. Com os solavancos, cinco pessoas ficaram feridas.
O outro acidente ocorreu nas proximidades do Terminal Cabral e deixou um casal de idosos e uma criança feridos. Na ocasião, o biarticulado se chocou contra um Polo.