• Carregando...

Uma mulher morreu após um acidente durante um vôo de paraglider neste domingo em Terra Rica, região Noroeste do Paraná. Simone Serafim Viana, de 24 anos, mora em Curitiba e praticava o esporte pela primeira vez.

Segundo informações de testemunhas, Simone e seu instrutor, Odair José Fechio (31), saltaram do morro Três Morrinhos – tradicional local para a prática do esporte – em condições climáticas favoráveis. Bem próximo da hora do pouso, os dois perderam o controle do equipamento e se chocaram com cabos de alta-tensão que passam próximos ao local.

Uma terceira pessoa, identificada como Marcos Martins Barreto, levou os dois feridos para o Hospital Municipal Cristo Redentor. "Eles chegaram aqui por volta das 16h30 e foram atendidos. O rapaz tinha ferimentos de queimaduras nas pernas e pés. A moça estava inconsciente e apresentava parada cardíaca. Tentamos reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu", disse o médico Humberto Ferraz, que prestou o primeiro atendimento.

O corpo de Simone, que de acordo com seus documentos mora em Curitiba, foi levado para a casa de seus pais em Rondon, cidade próxima a Terra Rica. "Parece que eles estava passeando e ela resolveu praticar o esporte pela primeira vez", disse o tenente da Polícia Militar, Gilberto Baronseli.

A Polícia foi avisada por meio um telefonema anônimo e chamada somente quatro horas após os dois darem entrada no hospital. "Achei estranho que a Polícia só foi chamada quatro horas depois. Quando chegamos ao hospital, ouvi a pessoa que os levou para lá e o instrutor Odair. Foi um acidente lamentável", disse Baronseli.

O instrutor de vôo de paraglider, Odair José Fechio, foi medicado e recebeu alta do hospital ainda no domingo. Fechio não foi localizado pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]