Uma mulher de 45 anos foi presa no final da tarde desta quarta-feira (6) por agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) dentro de uma loja na esquina da Rua XV com a Rua Ermelino de Leão, no Centro de Curitiba. Segundo a PM, Isabel Cristina dos Santos já era procurada por suspeita de comandar uma quadrilha que cometia assaltos de pequeno porte ao comércio do centro da cidade. Ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (1º DP).
De acordo com o Tenente Cantador, do 12º Batalhão, a quadrilha era conhecida como "Turma da Xuxa", pelo fato de aliciar menores de idade para a prática dos crimes, especialmente garotas. "A própria comunidade ajudou a gente. Nos indicaram que ela praticava o furto na loja, fomos para lá e fizemos o flagrante", explicou Cantador.
No momento da prisão, segundo o tenente, Isabel estava desacompanhada, e nenhuma outra pessoa foi detida. A atuação da quadrilha seria voltada a roubar produtos como eletrônicos, roupas, bolsas e outros utensílios fáceis de trocar e vender, de acordo com o policial. "Eles costumam usar menores nas ações, já que eles têm benefícios perante a lei", disse.
Esta não é a primeira quadrilha intitulada "Turma da Xuxa" a ser descoberta. Em 2008, um grupo que ficou conhecido pelo mesmo nome também teve a líder do grupo presa. Segundo Cantador, a ação daquela quadrilha era semelhante. "Desta vez, quatro comerciantes já vieram reconhecer a assaltante. Esperamos que mais comerciantes lesados se dirijam ao Distrito [o 1º DP, no Centro] para notificar os roubos de que foram vítimas", afirmou.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora