Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Final feliz

Mulher que fugiu do marido libanês dá à luz

Nariman batizou a filha com o nome da avó materna: Mahassem | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nariman batizou a filha com o nome da avó materna: Mahassem (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

A filha de Nariman Osman Chiah nasceu no último sábado em Matinhos, no Litoral do estado. Em setembro do ano passado, grávida de cinco meses, a paranaense, de 21 anos, fugiu do Líbano, depois de acusar o marido, o libanês Ahmed Huliel, 29 anos, de maus-tratos.

A menina nasceu de cesariana, com 3 quilos e 47 centímetros. O bebê recebeu o nome de Mahassem, em homenagem à avó, mãe de Nariman.

A fuga de Nariman foi cheia de obstáculos e exigiu mais de 48 horas de viagem para superar um trecho de mais de 600 quilômetros, junto com um grupo contratado para ajudá-la. Mas garantiu que a brasileira saísse do Líbano, onde vivia acuada pela violência de Huliel.

Nariman também nasceu em Matinhos. Descendente de libaneses, casou-se aos 14 anos no Líbano. Voltou em seguida ao Brasil, onde teve o primeiro filho. De volta ao país do marido, ele teria se tornado ainda mais agressivo do que já era no Brasil. Foi então que a paranaense decidiu fugir. No entanto, pelas leis do Líbano, o filho de Nariman não poderia sair do país com ela, sem a permissão do marido.

No dia 11 setembro de 2008, o drama de Nariman chegou ao fim. Ela e seu filho Abbas, de 6 anos, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais. Os dois reencontraram a família e foram recebidos com foguetório em Matinhos. Na época, Nariman manifestou o desejo de poder criar os filhos em paz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.