Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por estelionato, no Centro de Curitiba, no fim da tarde desta quarta-feira (22). Sandra Regina da Silva é acusada de aplicar o chamado "golpe do emprego", em que ela cobrava uma comissão para indicar pessoas para vagas de emprego que não existiam.
Sandra Regina foi detida na Rua Monsenhor Celso, minutos depois de ter feito mais uma vítima. Segundo a Polícia Militar (PM), ela se apresentou a uma mulher como agenciadora da Petrobras que oferecia uma vaga de secretária. A vítima chegou a pagar R$ 460 para ser indicada ao emprego. "Ela [a vítima], inclusive, não dispunha deste dinheiro e emprestou o valor de uma amiga", disse o soldado Rafael Costa.
O golpe só foi descoberto porque um casal que já havia sido vítima de Sandra a reconheceu na rua. À distância, os dois viram quando a acusada abordou a nova vítima e acompanharam a conversação. Quando a suposta estelionatária se afastou, eles se aproximaram da mulher e contaram que a promessa de emprego poderia ser um golpe. A vítima, então, acionou a PM, que deteve Sandra.
Segundo o soldado Costa, na abordagem, a acusada confessou o estelionato. Sandra foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP), onde os PMs que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ela. A mulher é acusada de ter aplicado o "golpe do emprego" pelo menos quatro vezes. Para a polícia, no entanto, o número de vítimas pode ser bem maior. "Com a prisão, outras pessoas devem reconhecê-la. Fica o alerta para a população", disse o policial.
- Marido mata a mulher com seis tiros em Campo Magro
- Acusado de roubar residência no Bacacheri é preso
- Polícia divulga imagens de homem que sequestrou juíza e procurador da República
- Carro de empresário assassinado é encontrado em Araucária
- Cassino clandestino funcionava em casa de classe média no Água Verde